EXERCÍCIOS PRA ALIVIAR A DOR NA COLUNA

O QUE TODA PESSOA QUE TEM DOR NAS COSTAS PRECISA SABER PARA ELIMINAR ESSE INCÔMODO.

Sabe aquela dor nas costas ao sentar e levantar pra brincar com as crianças ou então quando você senta no home office? Aquele tipo de incômodo que parece que a gente vai viver com ele a vida toda? Daí, você senta pra se proteger, mas a dor lombar piora sentado… Depois, vem aquela queimação nas costas e pescoço e enfim, tudo se torna um caos. Se você passa por isso, esse post é pra você! Mais pra baixo vou te explicar porque isso acontece, é só continuar lendo.

Isso é praxe pra todo mundo que sofre com a dor na coluna… ir ao médico, comprar remédios, fazer as intermináveis fisioterapias e praticar exercícios para fortalecer a lombar em casa… no final a dor até que alivia, mas depois volta tudo como era antes. Mas o que pouca gente sabe é que na maior parte das vezes a causa da dor não está na coluna!

Uma pesquisa realizada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) demonstrou que a dor na coluna atinge cerca de 80% da população mundial. Isso acontece porque, seja desde os tratamentos que existem, até exercícios para soltar a lombar ou exercícios pilates com bola para coluna, nada disso adianta se a verdadeira causa da dor não for resolvida.

As pessoas continuam achando que o local do sintoma da dor é onde se encontra a causa!

Sabe porque isso acontece?

As articulações e músculos do corpo funcionam de forma integrada. Um depende do outro! A falta de flexibilidade e força das articulações mais próximas da coluna, principalmente os quadris e ombros acabam sobrecarregando mais a coluna e fazendo essa parte do corpo trabalhar mais do que deveria.

Assista o vídeo do especialista Éric Haddad que explica mais à respeito. Visite o nosso site www.evomove.com.br para ter mais informações!

A dor na coluna pode não vir da coluna!

Forte Abraço!

Éric Haddad
Cofundador do método Evomove

Vamos conversar! Estamos sempre disponíveis em nossas mídias
Instagram: @metodoevomove
Facebook: /metodoevomove

facebook
Twitter

Comentários do Facebook

Um comentário sobre “O QUE TODA PESSOA QUE TEM DOR NAS COSTAS PRECISA SABER PARA ELIMINAR ESSE INCÔMODO.

Os comentários estão fechados.