Bem estar

VEJA O QUE VOCÊ NÃO SABE SOBRE DOR NAS COSTAS DEPOIS DO TREINO QUE PODERIA IMPEDIR VOCÊ DE FAZER ATIVIDADE FÍSICA EM 5 ANOS

Você conhece alguém que começou a ter dor na coluna após exercício mas que era só um incomodozinho chato? E que depois de um tempo se transformou num grande problema? Pode até ser que você esteja passando por isso. Se for o caso, esse post pode ajudar você pra nunca ter limitações pra fazer as atividades que tanto valoriza.

Infelizmente as pessoas acham que é normal viver com dor na coluna… ter dor nas costas ao sentar e levantar, trabalhar com a queimação nas costas e pescoço ou conviver com aquela dor nas costas por ficar muito tempo sentado pode ser muito comum mas não é normal! Por que dor significa que algo está errado no funcionamento do corpo. Você pode ver o post “Porque a dor nas costas por ficar muito tempo sentado não deixa você” que abordo bem o assunto.

O que tenho percebido ao longo de mais de vinte anos na área do treinamento é que as pessoas também acham normal ter dor nas costas depois do treino. Achar que é normal ter dor com algo que deveria dar bem-estar e qualidade de vida é um pouco contraditório, não é mesmo? E o que pouco gente percebe é que essa dor “normal” pode se transformar numa mesa de cirurgia limitar você pra fazer as atividades que tanto ama. Das coisas mais simples como brincar com as crianças até as mais complexas… como exercícios ou o esporte que você pratica.

A boa notícia é que pra isso existe uma saída!

É natural exageramos no peso da academia pra chegar mais rápido ao objetivo ou correr mais do que precisávamos depois de um final de semana que comemos mais. É daí que muitas vezes vem as dores… os quadris ficam mais travados… os ombros enrijecidos e a gente acaba ficando como se fosse um bloco. Sem flexibilidade alguma! O que você precisa começar a fazer junto disso é passar a se movimentar mais no dia a dia. Ao invés de subir o prédio de elevador, duas ou três vezes na semana suba alguns lances de escada! Busque caminhar mais deixando o automóvel longe dos lugares que se propôs ir. E como a dor lombar piora sentado passe mais tempo em pé no home office atendendo as ligações! Essas atividades vão somar e contribuir mais para os movimentos naturais do seu corpo. Que passará não ter mais dor como num passa de mágica! Até brincar com os filhos no chão dá efeito dos exercícios para soltar a lombar!

A propósito se quiser saber mais como brincar com os pequenos baixe o livro digital Evomove “8 BRINCADEIRAS PARA SE FAZER EM CASA COM AS CRIANÇAS” . Além da família ficar mais unida e ativa na pandemia você treina aliviando as dores nas costas.

Assista o vídeo que explico mais à respeito. E também visite o nosso site www.evomove.com.br (colocar ACESSO DE LINK no próprio site escrito) pra saber mais!

Forte Abraço!

Éric Haddad
Cofundador do método Evomove

facebook
Twitter

Comentários do Facebook