Bem estar

VEJA O QUE VOCÊ NÃO SABE SOBRE QUEIMAÇÃO NAS COSTAS E PESCOÇO QUE PODERIA TE AJUDAR A TRABALHAR SEM DOR

Só quem vive com queimação nas costas e pescoço sabe como isso atrapalha o final do dia de trabalho no home office ou as tarefas comuns do dia a dia. É aquele tipo de dor nas costas por ficar muito tempo sentado que acaba irradiando pra todas as partes do corpo que no final das contas você nem sabe onde começou!

Você vive isso no seu dia a dia? Então, esse post pode ajudar você!

Além da dor nas costas ao sentar e levantar e a dor na coluna após exercício, a queimação nas costas e pescoço tem sido muito comum pra quem vive nas metrópoles. Muito tempo sentado, pandemia, correria do dia a dia. Uma série de fatores que vão somando e resultando em dor.

O que pouca gente leva em consideração quando tem dor é entender a causa do problema. A tensão no pescoço e ombros por exemplo tem origem na coluna em praticamente 100% das vezes. Poucas pessoas levam em consideração que o pescoço faz parte da coluna e se chama coluna cervical. Isso mesmo! Temos 7 pequenos ossos vertebrais que formam o nosso pescoço. Além daquela dor lombar que piora sentado, saiba que a tensão no pescoço também piora quando você senta muito tempo. E se quer saber como aliviar a dor, espera que eu já vou te falar como!

É por isso que na maior parte das vezes não existe massagem ou relaxamento que resolva. Por que na verdade o que você precisa são movimentos de alongamento para ciático e lombar. Porque o corpo é todo interligado! No post “O que toda pessoa que tem dor nas costas ao sentar e levantar precisa saber para eliminar esse incômodo” você pode saber mais sobre essa integração das partes do corpo. A solução é tão rápida e prática de fazer que serve até para fazer como um alongamento para lombar no trabalho.

Ao longo de mais de 20 anos trabalhando com atividade física percebo cada dia mais a necessidade da gente movimentar o corpo de forma variada e regular pra não ter dor na coluna. A OMS (Organização Mundial da Saúde) diz que 80% da população sofre ou sofrerá com dores na coluna. Mas o que a maioria não entende é que está faltando MOVIMENTO! Nosso processo de evolução como seres humanos foi dessa forma! As crianças ainda fazem essa variação de movimento (ainda que em menor quantidade que seus pais na infância) e por isso possuem tanta vitalidade. O ideal seria ter essa mesma vitalidade a vida toda!

Então a boa notícia é que existe “remédio” para o seu problema. E se chama movimento!

Já em relação ao tipos de exercício, falaremos no próximo post. Mas você já pode ver o post “3 exercícios para soltar a lombar que livrarão você das consultas médicas” . São movimentos que mostram como você pode mudar o seu nível de bem-estar em minutos. Dá uma olhada lá!

E pra te ajudar movimentar com as crianças, fizemos um presente especial pra você baixar AQUI . É o livro digital Evomove “8 BRINCADEIRAS PARA SE FAZER EM CASA COM AS CRIANÇAS” pra você se movimentar mais e elas ficarem ativas pra não sofrer os mesmos problemas que os adultos vivem hoje.

Forte Abraço!

Éric Haddad
Cofundador do método Evomove

facebook
Twitter

Comentários do Facebook