Bem estar

AVISO! VOCÊ ESTÁ PIORANDO A DOR NAS COSTAS DEPOIS DO TREINO POR COMETER ESSE ERRO.

Provavelmente já recomendaram pra você desde alongamento para lombar em pé até exercícios para tratamento de lombalgia pra aliviar a dor nas costas depois do treino que você faz na academia… não é mesmo? Mas você sabia que esses exercícios para dor na coluna após exercício podem estar te dando mais dor nas costas?

Muitas vezes a gente acaba insistindo em algo porque a maioria das pessoas estão fazendo como se fosse uma fórmula. Mas o fato é que nem sempre isso é sinal de resultado! O tradicional alongamento para o meio das costas depois do treino que todo mundo faz e até mesmo os exercícios para soltar a lombar com alongamento lombar em pé, são bons exemplos disso.

Imagine só você fazer todo aquele esforço durante o treino contraindo os músculos e depois de ficarem totalmente contraídos, alongá-los ao máximo. O seu corpo acaba não entendendo o que você quer com ele! Seria como corrigir uma criança e permitir que ela continue cometendo o erro! Nessa confusão o cérebro manda um estímulo para os seus músculos e articulações relaxarem e sabe o que acontece? As articulações ficam soltas e desprotegidas… e o efeito disso acaba sendo a dor!

Quer saber qual o segredo então? Espere um pouco que eu vou te explicar.

O alongamento dos músculos e articulações precisa ser feito durante o próprio treino de força. Enquanto você faz força mesmo! O segredo é aliar a força com a flexibilidade durante os movimentos do próprio treino. Isso se chama MOBILIDADE. E depois do treino a única coisa que você vai precisar fazer é relaxar o corpo do jeito certo e ficar sem dor na coluna. Faça como mostramos no post “3 exercícios para soltar a lombar que livrarão você das consultas médicas.” e garanta o resultado que precisa.

No post desse blog a Mirella fala especificamente sobre o problema que viveu, mas você pode ver o depoimento completo dela no post “Como quem vive com dor nas costas depois do treino pode eliminar esse incômodo“. Lá você pode conferir quem passou pelo mesmo problema que o seu e descobriu como resolver.

Pra saber mais como é possível garantir treinar de um jeito atrativo e sem a preocupação de ter dor nas costas depois do treino clique no link abaixo e saiba como ficar sem a dor que trava o seu pescoço e ombros.

Forte Abraço!

Éric Haddad
Cofundador do método Evomove

facebook
Twitter

Comentários do Facebook