Bem estar

PORQUE OS ALONGAMENTO PARA DOR NO MEIO DAS COSTAS PARECEM NÃO FUNCIONAR MAIS DEPOIS DE UM TEMPO

dor na coluna morumbi

Você já deve ter percebido que os alongamentos para dor no meio das costas que você faz até diminui um pouco a dor nas costas por ficar muito tempo sentado. E também até aliviam um pouco aquela queimação nas costas e pescoço que você tem no final do dia. Mas no final das contas essas dores nunca vão embora… não é mesmo?

Você sabe porque isso acontece?

Sempre disseram pra você fazer o alongamento tradicional contando 10 segundo com o objetivo de relaxar os músculos pra diminuir a dor. Pensando de forma intuitiva, até que a ideia não é errada. Mas o que a prática e o efeito desse tipo de alongamento mostra é que tentar tirar a dor dessa forma serve apenas como um paliativo e depois de um tempo acaba nem adiantando mais.

Daí você tentar fazer alongamento lombar em pé, alongamento com toalha para coluna, faz exercícios para bico de papagaio no pescoço que falaram que seria bom, mas a dor continua lá!

Alongar da forma tradicional pode até piorar a dor e no longo prazo e trazer sérios problemas. Isso mesmo! Quando alongamos da forma tradicional o cérebro recebe uma mensagem para relaxar os músculos de tal forma que as suas articulações da coluna acabam ficando desprotegidas e vulneráveis para os movimentos do dia a dia. Algo que achamos estar fazendo bem, na verdade, pode estar prejudicando você.

E o contrário também acontece… não adianta fazer muita força e não fazer movimentos que alongam os músculos. A dor na coluna após exercício é um bom exemplo disso! As pessoas fazem grande esforço sentados num aparelho de musculação e acabam ficando com dor nas costas depois do treino porque contraem muito uma parte do corpo e deixam a outra parte “solta”… essa parte solta acaba sendo a coluna lombar e como já é sabido, a dor lombar piora sentado pois fica mais sobrecarregada

A melhor forma de alongar os músculos pra não ter dor é contraindo os músculos enquanto alonga! Totalmente contra intuitivo não é mesmo? Se você não consegue acreditar dá uma olhada nesse depoimento e também no post “AVISO! VOCÊ ESTÁ PIORANDO A DOR NAS COSTAS DEPOIS DO TREINO POR COMETER ESSE ERRO.” Fazendo dessa forma você ensina o seu corpo ter a amplitude necessária pras suas articulações com a tensão que os seus músculos precisam. E dessa forma garantir ficar sem dor nas costas.

Assista o vídeo que fiz especialmente pra você. E também visite o nosso site www.evomove.com.br pra saber mais!

https://www.youtube.com/watch?v=9ZRpnZVTXpM

Forte Abraço!

Éric Haddad
Cofundador do método Evomove

facebook
Twitter

Comentários do Facebook