EXERCÍCIOS PRA ALIVIAR A DOR NA COLUNA

ALONGAMENTO COM TOALHA PRA COLUNA OU EXERCÍCIOS PILATES COM BOLA . QUAL É O MELHOR?

É frustrante quando a dor na coluna aparece e começa a atrapalhar as atividades que você mais ama fazer. Não é mesmo? E perceba, isso acontece nos momentos que você mais dá valor e não trocaria por nada. Seja desde o momento especial da série preferida no sofá com a família até o momento da viagem mais longa com a família ou no descanso do Beach Tênis com os amigos. E quando essa dor nas costas por ficar muito tempo sentado vem, força você ter que parar tudo.

Certamente você vive isso e acaba buscando sempre a mesma solução… remédios, consultas, fisioterapia e os exercícios para soltar a lombar que nunca dão resultado e que deixam você até com mais dor nas costas depois do treino. Em meio a todo essa tentativa de acerto e erro, na tentativa de aliviar a sua dor, uns pedem pra você fazer o tradicional alongamento com toalha para coluna… outros na melhor das intenções, pra você tentar fortalecer com exercícios pilates com bola… mas no final, tudo acaba sendo tentativa e erro mesmo!

Porém, você precisa entender que quando o assunto é sua qualidade de vida e a saúde do seu corpo a regra que deve valer é o resultado! E a boa notícia é que você não precisa mais ser refém das atividades da moda ou métodos que dizem ser bom. Existe uma forma de você eliminar de vez a dor na coluna após exercício que você sempre tem ou aquela dor nas costas ao sentar e levantar que até irradia pra queimação nas costas e pescoço que você tem ao final do dia e até atrapalha o relacionamento com as pessoas que você ama. E vou te mostrar como resolver isso!

Saiba que é possível cuidar do seu corpo de um jeito dinâmico e que te faça sentido. Você não precisa mais fazer parte da estatística da OMS (Organização Mundial da Saúde) que mostra 80% da população sofrendo com dor na coluna. E o segredo está em como você precisa movimentar o corpo pra ter a flexibilidade e a força do jeito que o seu corpo precisa enquanto faz a sua coluna ser saudável.

Sem dor! Isso mesmo.

O jeito ideal pra você ter o corpo preparado e sem dor pro dia a dia é fazendo os movimentos que funcionam como um botão que deixa o seu corpo funcionar como precisa. No post “Você não aguenta mais fazer exercícios para fortalecer a lombar em casa. Veja como resolver!” a gente explica isso melhor, confira lá! Mas entenda, não estou falando de nenhum treino funcional para fazer em casa ou algum tipo de alongamento para lombar no trabalho do home office, mas de uma sequência de movimentos práticos que você pode fazer em qualquer lugar e que refletirão pra tudo que você faz!

Assista ao vídeo que o professor especialista Fernando Carlos te ensina como sentir um pouco do benefício do que estou falado, Certamente esse vídeo pode te ajudar muito, assim como já vem ajudando muitas outras pessoas que vivem o mesmo problema que você.

No método Evomove desenvolvemos um jeito atrativo de treinar fortalecendo a coluna. Pra saber mais acesse esse LINK e descubra como treinar o corpo de forma atrativa com a garantia de ficar sem dor na coluna.

Forte Abraço!

Éric Haddad
Cofundador do método Evomove

facebook
Twitter

Comentários do Facebook