Bem estar

2 maneiras de fazer um TREINO FUNCIONAL EM CASA para eliminar a DOR NAS COSTAS AO SENTAR E LEVANTAR.

Sempre passaram pra você a ideia de fortalecer o corpo com o uso de máquinas e carregando pesos. Não é mesmo? Pensando bem parece lógico usar pesos extras pra fazer exercícios para fortalecer a lombar em casa, por exemplo. Mas é aí que mora o perigo! Se a dor lombar piora sentado e essa dor nas costas por ficar muito tempo sentado se transforma em dores constantes no seu dia a dia, será que carregar peso extra seria a melhor opção? Esse jeito de treinar tem feito sentido pra você e dado a sensação de você conseguir levar pra vida toda?

Eu sei que não! Mas calma, eu tenho uma boa notícia pra você. Continue lendo esse post que já vou te contar.

O seu corpo “responde” de forma positiva ou negativa de acordo com o estímulo que você dá. A ciência e a prática provaram que pra responder positivamente você precisa se exercitar com movimentos que podem ser comparados ao código do seu smartphone. Isso mesmo! Se você digita os números errados na tela, você não tem acesso. Fazendo um paralelo, se você se exercita com movimentos que seu corpo não entende, ele não responderá bem. E o resultado disso é a dor nas costas depois do treino que reflete até pra queimação nas costas e pescoço. Você sabe bem como isso funciona, porque sente!

Ao longo da história humana o seu corpo desenvolveu a habilidade de fazer força e flexibilidade sem o uso de qualquer aparelho. O homem, naturalmente pulava, cavava, caçava e corria. Pra você ter uma ideia, o maior pesquisador do desenvolvimento do homem, Daniel Lieberman, provou em seus estudos em Harvard, que mulheres (crianças, gestantes e idosas) e homens, caminhavam de 9 a 16 km por dia! O seu corpo tem o mesmo código genético! A mesma “senha” há milhares de anos… e pra sentir que está fazendo um treino que faça sentido pra você e não ter dor na coluna, você precisa dar o mesmo estímulo que o ser humano foi adaptado ao longo dos milhares de anos! O post “Veja o que você tem que fazer para ter mais motivação nos treinos enquanto elimina a dor nas costas ao sentar e levantar.” vai te dar mais motivação e ajudar você entender melhor!

Claro, você não precisa voltar a caçar e ter os mesmos hábitos dos seus antepassados! Mas a minha pergunta é: o que você precisa fazer hoje para ter um treino atrativo enquanto garante eliminar de vez a dor na coluna que você tem há anos e já acredita nem ter mais solução? O post “Veja o que você tem que fazer para ter mais motivação nos treinos enquanto elimina a dor nas costas ao sentar e levantar.” vai te dar mais motivação e ajudar você entender melhor!

Primeiro: se exercite com os movimentos certos e sinta que está fazendo um treino que te faça sentido e seja possível levar pra vida toda!

Segundo: não utilize máquinas e fique sem dor na coluna após exercício!

O método Evomove desenvolveu um jeito atrativo de você treinar enquanto garante o alívio da dor na coluna que você já não aguenta mais. Imagine juntar 2 coisas em uma só! Pra saber mais clique no LINK e não perca mais tempo de ter o bem-estar e a qualidade de vida que você merece com o seu próprio corpo.

Forte Abraço!

Éric Haddad
Cofundador do método Evomove

facebook
Twitter

Comentários do Facebook