Bem estar

NÃO PENSE EM FAZER ALONGAMENTO PARA CIÁTICO E LOMBAR ANTES DE LER ISSO.

Sabe aquela dor nas costas ao sentar e levantar que você tem quando brinca com as crianças ou então quando senta pra trabalhar no home office? Aquele tipo de incômodo que você acaba achando que vai levar pra vida toda? Daí, você senta pra se proteger mas a dor lombar só piora sentado, não é mesmo?

Tenta fazer aquele de monte de alongamento para coluna com toalha, que até alivia um pouco a dor mas depois se transforma em queimação nas costas e pescoço e volta ser tudo como era antes. Sei que você vive isso e vou te explicar porque isso acontece. É só continuar lendo.

Imagine a cena da primeira coisa que passa pela cabeça de quem sofre com a dor na coluna… idas ao médico e depois, cumprir o “mandamento padrão do alivio da dor”. Comprar remédios, fazer as intermináveis fisioterapias e praticar os mesmos exercícios para fortalecer a lombar em casa que você já cansou de ver que não dá em nada. No final a dor até que alivia mas depois volta ser tudo como era antes… certo?

Mas o que pouca gente sabe é que na maior parte das vezes a causa do problema não está na coluna. Isso mesmo! Ficam tentando tratar a dor e não, o problema!

Uma pesquisa realizada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) demonstrou que a dor na coluna atinge cerca de 80% da população mundial. E por incrível que pareça, muitas dessas pessoas tem um estilo de vida ativo. Sabe qual é o erro? Elas não se movimentam da forma certa! (No post “Veja o que você tem que fazer para ter mais motivação nos treinos enquanto elimina a dor nas costas ao sentar e levantar.” você fica sabendo mais como movimentar o corpo da forma certa pra aliviar a dor.

Você acredita nisso?

Pois é! Isso acontece porque desde os tratamentos que existem, até os exercícios para soltar a lombar ou exercícios pilates com bola para coluna, nada disso adianta se a verdadeira causa da dor não for resolvida. As pessoas continuam achando que a parte do corpo onde sentem a dor é a causa do problema… e ficam fazendo os mesmos alongamentos de sempre que, que no final, só relaxam os músculos e desprotegem a coluna.

Além dos alongamentos que não resolvem nada, as articulações e os músculos do corpo que deveriam funcionar de forma integrada, sofrem com a falta de flexibilidade e força das articulações dos quadris e ombros, que por sua vez, acabam sobrecarregando ainda mais a coluna e fazendo essa parte do corpo trabalhar muito mais do que deveria. Provocando mais desgaste e dor!

Dê mais atenção ao resultado que o seu corpo precisa. E o que o seu corpo precisa é se movimentar mais e melhor! Busque um estilo de vida mais ativa, da hora que você levanta da cama até a hora de dormir. Assim, adotando boas práticas ao longo do dia, a mágica começa acontecer o e o seu corpo fica mais ágil e sem dor!

Assista ao vídeo que falo mais à respeito. E também, visite o nosso site www.evomove.com.br ) para ter mais informações!

Forte Abraço!

Éric Haddad
Cofundador do método Evomove

facebook
Twitter

Comentários do Facebook