Sem categoria

2 RAZÕES PORQUE A DOR NAS COSTAS POR FICAR MUITO TEMPO SENTADO NÃO PASSA.

dor na coluna morumbi

Sabe aquela dor chata nas costas que vive incomodando você em tudo quanto é lugar? Aquela dor nas costas por ficar muito tempo sentado que você tem desde a hora que levanta pela manhã, até o jantar tão esperado com a família? Estou falando daquele tipo de dor que acaba roubando parte dos momentos mais especiais da sua vida e que obriga você tentar de tudo pra acabar com o problema… massagem, alongamento com toalha para coluna, alongamento lombar em pé, e por aí vai…

É sobre isso que preciso falar com você!

Hoje quero explicar pra você as 2 causas principais dessa dor aparecer quando você senta… são duas situações muito simples, porém, grandes responsáveis por esse tipo de problema. Então vamos lá.

A primeira delas, é porque as pessoas acham que sentar ajuda proteger a coluna pra ficar sem dor. Quando você senta a coluna perde as curvas naturais e faz a parte mais fraca das costas ficar ainda mais sobrecarregada e causar mais dor.

Já a segunda causa, é muito comum… o jeito mais prático que a gente encontra pra se proteger da dor, é parar de fazer tudo que faz no dia a dia. É contraditório, mas o resultado disso será mais dor! Indo, desde queimação nas costas e pescoço até lombalgias.

Então, quer saber qual o melhor remédio pra aliviar a dor nas costas?

Movimente-se mais. Isso mesmo! Da hora que você levanta pela manhã até a hora de dormir… ao longo do dia todo…

Permaneça mais tempo em pé;

Sente no chão pra brincar com as crianças;

Tenha uma barra no batente da porta e se pendure logo pela manhã e noite;

Suba e desça dois lances de escadas do seu condomínio diariamente

Enfim, crie recursos que permitam você se proteger menos e movimentar mais o corpo todo! A soma dessas pequenas ações se transformarão no efeito que você precisa pra ficar sem dor. Assista ao vídeo que explico mais à respeito do assunto.

Pra saber mais, fica o convite pra conhecer o nosso site www.evomove.com.br pra saber mais!

Forte Abraço!

Éric Haddad
Cofundador do método Evomove

facebook
Twitter

Comentários do Facebook