Bem estar

VEJA O QUE VOCÊ NÃO SABE SOBRE EXERCÍCIOS PARA SOLTAR A LOMBAR QUE PODERIA FAZER O INTESTINO FUNCIONAR MELHOR.

Você já deve ter passado maus bocados com “intestino preguiçoso”. Não é mesmo? E tem uma hora que tudo para de funcionar de vez a ponto de deixar você em desespero… daí você tenta de tudo que internet, amigos e familiares indicam. Desde comer um monte de salada até tomar aqueles chás que acabam dando em nada. Mas no final você acaba recorrendo sempre para os remédios… você sabia que esse problema que pode estar relacionado com a sua coluna? Pois é!

A posição do seu intestino está diretamente relacionado com a posição da sua coluna e do seu quadril. E até mesmo, com a dor nas costas ao sentar e levantar que você tem no home office. Quando você olha uma pessoa de lado percebe que a coluna possui curvas quem formam um “S”. Essas curvas posicionam todos os nossos órgãos (intestino, fígado, pâncreas, pulmões, etc.) e também, os quadris. Toda essa estrutura do corpo precisa estar bem alinhada pra que você não sofra com o mal funcionamento desses órgãos, e o seu intestino é muito relevante nisso tudo!

Imagine só que esse órgão possui o cumprimento de 150 cm! Se alguma pequena parte dessa “tubulação” fica sem funcionar, todo restante fica comprometido. Deixando você ao ponto de viver em constante irritação que irradia até pra queimação nas costas e pescoço.

Daniel E. Lieberman (Chefe do Departamento de Biologia Evolutiva de Harvard) mostra em seu livro “A História do Corpo Humano” quais são as anomalias que vivemos atualmente por conta do que ele chama de “doenças de desordem”.

E sabe quais são as mais frequentes?

HEMORROIDAS
MAL FUNCIONAMENTO DO INTESTINO
FADIGA EXCESSIVA
ETC.

Tudo isso acontece por uma série de desajustes na coluna, por conta do estilo de vida moderno que vivemos.

MUITO TEMPO SENTADO
INATIVIDADE
POUCA NECESSIDADE DE DESLOCAMENTO
ETC.

Quando você deixa de movimentar o corpo com a variedade que precisa, além de ficar com a coluna desajustada, a falta de movimento não estimula que o seu intestino contraia pra funcionar bem… daí, não vai ser alongamentos para dor no meio das costas ou alguns exercícios para fortalecer a lombar em casa que resolverão o problema. E sim, melhorar o estilo de vida que você tem adotado. Por isso, que tal seguir algumas dicas?

Ao acordar, tenha uma barra no batente pra se pendurar… pendurar-se diariamente opera milagres em nosso corpo. Acredite!
Quando for pegar o elevador, desça antes dois lances de escada… e quando voltar, suba dois!
Ao brincar com as crianças, sente-se no chão. A cadeira limitou todo esse “trajeto” que o corpo percorre de pé até o chão.
E quando puder, busque deixar o carro mais longe do local de destino. Pelo menos, duas vezes por semana.

Pequenas intervenções como essas no dia a dia valem ouro! Esse é o verdadeiro treino funcional para fazer em casa. Você faz o que precisa pro seu corpo, com as atividades que já fazem parte do seu dia a dia.

Assista o vídeo que explico mais à respeito. E também visite o nosso site www.evomove.com.br pra saber mais!

Forte Abraço!

Éric Haddad
Cofundador do método Evomove

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