Bem estar

ENTENDA A RELAÇÃO DAS DORES NA SOLA DO PÉ COM O INCÔMODO NAS COSTAS.

dor na coluna morumbi

Você já levantou da cama com a sensação de ter um monte de espinhos na planta dos pés? Que quando você acorda pra ir ao banheiro, mal consegue pisar no chão de tanto incômodo que dá? Parece até que estão enfiando uma agulha nos calcanhares, não é mesmo? E parece que acaba afetando tudo dando até dor nas costas por ficar muito tempo sentado!

Pois é! É aquele tipo de dor que a gente até manca porque parece que a sola do pé vai rasgar e muitas vezes chegando a ponto de irradiar pros tendões e atingir outras partes do corpo sem que você perceba … te deixando a ponto de recorrer pra qualquer coisa que possa ajudar aliviar o incômodo como exercícios para tratamento de lombalgia inespecífica.

Ida urgente ao médico;
Compra de palmilhas que te indicam;
Uma infinidade de massagens e terapias;
Pés no gelo;
Analgésicos;
exercícios para soltar a lombar;

Enfim, nada acaba resolvendo como deveria! A dor até que alivia no início mas depois tudo volta ser com era antes até aquela dor nas costas depois do treino…

A falta de colocar os pé descalços no chão pra exercitar os 26 ossinhos dentro dele faz a sola dos pés ficar fraca e com pouca flexibilidade. Prejudicando o funcionamento do corpo todo. Imagine que esses pequenos ossos dentro dos seus pés são 25% de todos os ossos do seu corpo. Acredite! São responsáveis pelo alicerce dor corpo pra você ficar em pé e quando não funcionam como deveria acaba comprometendo todo o resto do corpo.

Sabe o que mais sofre com isso tudo? A sua coluna! Isso mesmo, a saúde da sua coluna depende da qualidade de movimentos que você dá pros seus pés!

Essa dor que você sente é o encurtamento de uma pele que reveste os seus músculos, chamado fáscia muscular. Começa lá no seu dedão e reveste toda parte de trás do corpo. Terminando na sua cabeça. Quando esse “revestimento” se encurta a dor na planta dos pés acaba sendo um alerta que essa pele está afetando a sua coluna. E essa parte é tão relevante pra sua coluna que basta alongar a planta dos pés pra você ficar com a coluna alongada e alcançar a ponta dos pés!

Dá uma olhada nas imagens, antes e depois de alongar a sola dos pés.

antes!
depois

Incrível não é mesmo!

Trabalhando há mais de 20 anos com exercícios tenho visto o quanto pequenas ações podem fazer grande diferença no bem-estar e qualidade de vida. Ter a planta dos pés bem alongadas é uma delas. Essa parte do corpo é o “gatilho” pra ajustar todo o resto.

Esse assunto e muitos outros relacionados ao bem estar do seu corpo e da sua coluna você pode conferir no BLOG Evomove. Dá uma olhada lá e depois me conta o que você achou!

Forte Abraço!

Éric Haddad
Cofundador do método Evomove

facebook
Twitter

Comentários do Facebook