Bem estar

VOCÊ NÃO SABE PORQUE SENTE DOR NAS COSTAS DEPOIS DO TREINO. ENTENDA A CAUSA!

Se você é do tipo de pessoa que vive com dor nas costas depois do treino que chega ao ponto de dar queimação nas costas e pescoço e que por causa disso acha que o seu corpo não foi feito pra fazer exercícios algum, esse post foi feito pra você!

Certamente você sabe o valor da atividade física pro seu dia a dia e sempre busca fazer uma atividade. Faz exercícios pilates com bola para coluna, exercícios para fortalecer a lombar em casa, busca saber como iniciar um treino funcional para fazer em casa, etc… mas o que deveria te fazer tão bem acaba muitas vezes se transformando em dor! não é mesmo? Você tem a melhor das intenções com a saúde mas acaba não conseguindo se identificar com nenhuma atividade porque todas te dão dor. E acaba tentando mais outra atividade e depois outra e assim vai. E acaba não se encaixando com nenhuma atividade. Mas espere mais um pouquinho que eu te explicar porque isso acontece.

A primeira coisa a ser falado é que você pode praticar qualquer atividade física que deseje fazer. Basta estar com o corpo preparado para fazer determinada modalidade. Isso mesmo! Muitas vezes o que você precisa é por exemplo de mais mobilidade (força + flexibilidade) nas articulações para se movimentar melhor! E para isso não basta apenas fazer apenas um alongamento lombar em pé ou aquele exercícios para soltar a lombar que te ensinaram. É preciso fazer saber mais que isso!

Ao longo das décadas sempre nos falaram que pra ter um corpo forte e saudável era preciso carregar pesos extras e fazer muitas repetições com muita carga em partes isoladas do corpo (bíceps, tríceps, glúteos, etc.). Na verdade essa forma de treinar acaba fortalecendo muito certas partes do corpo mas deixando outras de lado! O corpo acaba ficando desbalanceado e desconectando essas parte que deveriam estar integradas, porque o corpo é um só! Fortalecer uma parte do corpo de forma isolada seria como se você dormisse numa noite de muito frio com um cobertor muito curto. Já teve essa experiência? Quando você puxa a coberta pra cobrir as costas os pés descobrem… quando volta a cobrir os pés as costas ficam descobertas novamente.

Quando treinamos pra fortalecer o corpo é preciso fazer de forma integrada! Isso é possível com movimentos que solicitem a força do corpo com vários músculos e articulações exercitando juntos! Quem treina assim já colhe os benefícios!

No post “Veja o que você não sabe sobre queimação nas costas e pescoço que poderia ajudar você trabalhar sem lembrar da dor.” você vai entender ainda mais o assunto. E no post “3 exercícios para soltar a lombar que livrarão você das consultas médicas” você passa saber como resolver o problema!

Assista o vídeo que explico mais à respeito. E também visite o nosso site www.evomove.com.br

Forte Abraço!

Éric Haddad
Cofundador do método Evomove

facebook
Twitter

Comentários do Facebook