EXERCÍCIOS PRA ALIVIAR A DOR NA COLUNA

3 MANEIRAS DE ALIVIAR A DOR NAS COSTAS DEPOIS DO TREINO SEM PRECISAR DE TRATAMENTO

Você vai pra academia e faz as séries de exercícios que te orientaram… e o que você menos esperava acaba acontecendo… você sai com mais dor nas costas depois do treino. Daí, você se faz a seguinte pergunta: como pode algo que deveria fazer tão bem pra mim, me deixar com mais dor na coluna após exercício? E o resultado disso é que você acaba sempre buscando se proteger pra coluna não doer ainda mais, e transformar em queimação nas costas e pescoço… mas saiba de uma coisa, é aí que mora o perigo! Espere um pouco que eu já vou te contar porque.

Além do vídeo que professor Fernando Carlos mostra nesse post, você precisa guardar 3 princípios pra sempre se manter em atividade e sem dores pelo corpo. E poder aliviar desde a dor nas costas ao sentar e levantar ou a dor nas costas por ficar muito tempo sentado, até a dor na coluna após exercício.

A primeira delas: parece até mentira, mas evitar movimentar o corpo só aumenta a dor que você sente. Pra você ter uma ideia, a dor lombar piora sentado! E faz outras dores aparecerem em diferentes partes do seu corpo. Evitar movimento “desliga” seu corpo aos poucos. Desconecta o comando que o cérebro dá para os músculos se movimentarem e se manterem ativos. Dando aquela sensação de cansaço mesmo sem ter feito nada!

A segunda: é contra intuitivo, mas movimentar o corpo da forma mais variada possível alivia a dor. Isso mesmo! Como seria a sobrevivência da espécie humana se nossos ancestrais ficassem enfiados em cavernas quando tinham alguma dor? Não caçariam e ainda, seriam caçados! Pra ajudar nisso vale desde um treino funcional para fazer em casa até exercícios pilates com bola para coluna. O que vale é movimentar! O corpo possui mecanismos pra se recuperar com movimento e não, com repouso.

A terceira: saiba que o alongamento lombar em pé e o alongamento com toalha para coluna que você sempre faz só desprotege as articulações e diminui a força dos seus músculos. Seja nos exercícios para fortalecer a lombar em casa ou nos exercícios para soltar a lombar, você precisa desenvolver a mobilidade (força + flexibilidade) pra ter a amplitude saudável das articulações e músculos do corpo. No post “VEJA O QUE VOCÊ TEM QUE FAZER PARA NUNCA MAIS TER DOR NAS COLUNA APÓS EXERCÍCIO.” você pode conferir quem faz isso e já alcançou o resultado que precisava!

Ter esses 3 princípios guardados e conciliar com as dicas do professor, certamente te ajudarão eliminar a dor nas costas que você sente há anos e já parece não ter mais solução.

No método Evomove desenvolvemos uma forma atrativa de treinar enquanto você fortalece a sua coluna. Pra saber mais acesse esse LINK e descubra como treinar o corpo de forma atrativa com a garantia de ficar sem a dor na coluna que incomoda há anos!

Forte Abraço!

Éric Haddad
Cofundador do método Evomove

facebook
Twitter

Comentários do Facebook