Bem estar

COMO UM TREINO FUNCIONAL PARA FAZER EM CASA FAZ O INTESTINO DEIXAR DE SER PREGUIÇOSOS!

O seu intestino funciona regularmente? Quando não funciona sente que a dor lombar piora sentado? Então, você precisa ler isso!

É impressionante como a dor nas costas por ficar muito tempo sentado está associado ao mal funcionamento do intestino. Esse problema é um prato cheio pra prejudicar o seu bom funcionamento. Ficar muito tempo trabalhando no home office é um bom exemplo disso. Não é por acaso que a Sociedade Brasileira de coloproctologia constatou que cerca de 30% dos brasileiros sofrem o problema de constipação intestinal. Esse mal tem acontecido principalmente no período de pandemia porque se você já ficava muito tempo sentado, agora passou a ficar muito mais… e essa tem sido uma das principais causas da dor e do mal funcionamentos dos órgãos. Daí, não há alongamento para lombar no trabalho que resolva o problema…

Hoje em dia a gente senta pra tudo… até pra treinar! Por isso, não é a toa que você sai até com dor na coluna após exercício. Sentar muito tempo faz as curvas naturais da coluna ficarem literalmente esquecidas pelo corpo. Deixam o intestino mais comprimido entre os quadris e o tronco e impedem esse órgão movimentar como precisa. E quando isso acontece os movimentos de contração (movimentos peristálticos) do intestino diminuem e deixam essa parte do corpo mais preguiçosa!

E quando você passa por isso, o que não falta são palpites que vão desde tomar litros de água por dia até comer uma quantidade de fibras que você nunca comeu na vida… mas será que essa é a solução? O fato é que o intestino se movimenta mais quando movimentamos melhor o corpo… simples assim! Os movimentos peristálticos do seu intestino melhoram quando você estimula seu funcionamento por meio da atividade física. E a principal delas pode ser feito em qualquer lugar. São os movimentos naturais que o seu corpo precisa.

Imagine fazer movimentos que podem ser considerados um código pra ativar os funcionamento do intestino… que quando exercitados na ordem certa ativam o seu intestino pra funcionar como precisa. Como se fossem botões que ligam o corpo. São movimentos que desenvolvem as curvas que a sua coluna precisa possibilitando o funcionamento normal da função intestinal. Pois é, esse é o segredo pra você não sofrer mais quando viaja, quando fica mais tempo sem atividade ou muda a rotina dia a dia.

Assista ao vídeo que o professor Fernando Carlos me ajudou fazer pra te ajudar fazer esses movimentos. Eles podem ser feitos em qualquer lugar. Até mesmo na ducha! O que vale é você manter a regularidade… independente do que você já faz. Experimente porque esses movimentos podem fazer milagres!

Pra saber mais acesse lp.evomove.com.br e saiba mais o quanto podemos te ajudar.

Forte Abraço!

Éric Haddad
Cofundador do método Evomove

facebook
Twitter

Comentários do Facebook