Bem estar

COMO SUPERAR OS BENEFÍCIOS DOS EXERCÍCIOS FÍSICOS TREINANDO COM A MESMA MOTIVAÇÃO DO ESPORTE!

Sempre te falaram pra você fortalecer o corpo fazendo aquelas intermináveis séries e repetições que você não aguenta mais e que essa é a única forma de eliminar aquela dor nas costas por ficar muito tempo sentado ? Com pesos que você nem aguenta e ainda por cima, numa máquina e sem ninguém pra ajudar…

E por falta de opção, você acaba sempre se rendendo pro que conhece quando a dor nas costas depois do treino
até remédios…

Daí, sempre você se vê treinando do mesmo jeito. Com a sensação de ser mais um fazendo a mesma coisa que todo mundo e já sabendo que não vai dar em nada mesmo. E a gente sabe como é, depois vem aquele sentimento de frustração e a dúvida se o seu corpo foi feito pra fazer exercícios até por quê como algo que deveria ser bom causa
dor na coluna após exercício?

Mas deixa eu te contar uma coisa…

Treinar pode e deve ser motivante, além de fazer muito sentido pra você. A hora que você dedica pro seu corpo precisa ser um momento especial e incrível! E digo mais, precisa ser assim todo treino! O que acontece é que sempre te falaram que pra fortalecer os músculos e viver sem dor é preciso fazer os mesmos exercícios que existem há décadas. Apenas variações para os mesmos alongamentos para dor no meio das costas!

Simples assim!

Imagine que o seu corpo foi feito pra fazer força e ter a flexibilidade sem precisar usar máquinas. E pra alcançar o melhor resultado, treinando junto de outras pessoas! Esse é o segredo pra se manter motivado todo treino, enquanto você alcança os resultados individuais que precisa.

Pois é!

O pesquisador Ph.D. Daniel E. Lieberman (Chefe do Departamento de Biologia Evolutiva de Harvard) aponta em suas pesquisas que o homem evoluiu e se desenvolveu com o peso do próprio corpo e interagindo em grupo. Isso mesmo! A constatação é que você pode fortalecer ainda mais o corpo treinando com outras pessoas. Isso possibilita você fazer tipos de forças que seriam impossíveis de treinar sozinho, ou usando máquinas. Além dos benefícios sociais, fundamental pra qualquer pessoa!

E sabe o que é mais incrível disso tudo?

Treinar num grupo de pessoas e livre de máquinas é o jeito certo pra você conseguir manter a rotina de treinos e manter a motivação ao longo da vida. Porque você relembra as atividades que são naturais da infância e que não deveriam ter sido esquecidas.

Um jeito diferente de fortalecer o corpo da forma certa!

Fica sendo como se você treinasse pra fortalecer os músculos e articulações enquanto participa de um jogo entre amigos e familiares.

facebook
Twitter

Comentários do Facebook