Bem estar

POR QUE A DOR NAS COSTAS POR FICAR MUITO TEMPO SENTADO NÃO DEIXA VOCÊ

Sabe aquela dor chata na coluna que vive te acompanhando pra tudo quanto é lugar? A dor nas costas por ficar muito tempo sentado que dá bem na hora que você levanta depois da conversa gostosa com os amigos ou do jantarzinho tão esperado com a família? Fica parecendo até que esse tipo dor acaba roubando parte dos momentos tão especiais como esses… não é mesmo? E a gente acaba tentando de tudo pra acabar com a dor… massagem, alongamento com toalha para coluna, alongamento lombar em pé e nada dá resultado.

No post “O que toda pessoa que tem dor nas costas ao sentar e levantar precisa saber para eliminar esse incômodo” abordei essa questão. Hoje quero explicar as 2 principais causas dela aparecer quando você senta.

A primeira é porque as pessoas acham que sentar serve pra proteger a coluna da dor. Quando você senta a coluna perde as curva naturais. Quando perde as curvas a parte que está mais fraca fica sobrecarregada e reflete em dor.

A segunda causa é muito comum. Todo mundo quer se proteger intuitivamente de qualquer dor, porque o jeito mais prático que o ser humano tem de se proteger da dor é parado. Mas o resultado disso será mais dor. Indo desde queimação nas costas e pescoço até lombalgia. É contrassenso pensar assim mais fisiologicamente é o mais óbvio.

Então, qual o melhor remédio para aliviar a dor nas costas?

Movimente-se mais! Fique mais tempo em pé, sente no chão pra brincar com as crianças, pendure, suba dois lances das escadas do seu condomínio e depois pegue o elevador. Crie recursos que permitam você se proteger menos e movimentar mais o corpo todo! Assista ao vídeo do post “3 melhores exercícios para soltar a lombar que ajuda aliviar a dor nas costas“. Com certeza vai te ajudar muito!

Sabendo que brincar com as crianças pode te ajudar mais, preparamos um presente especial pra você e seus filhos! Baixe livro digital Evomove “8 BRINCADEIRAS PARA SE FAZER EM CASA COM AS CRIANÇAS“. Além da família ficar mais unida e ativa na pandemia você treina aliviando as dores na coluna.

Aproveite e assista o vídeo que explico mais à respeito do assunto. E também visite o nosso site www.evomove.com.br pra saber mais!

Forte Abraço!

Éric Haddad
Cofundador do método Evomove

facebook
Twitter

Comentários do Facebook