Bem estar

VOCÊ NÃO AGUENTA MAIS FAZER OS EXERCÍCIOS PARA FORTALECER A LOMBAR! VEJA COMO RESOLVER!

Se você é do tipo de pessoa que sabe da importância dos exercícios físicos pro bem-estar do seu corpo e não aguenta mais a rotina maçante dos treinos convencionais. E que você vive na esperança de eliminar a dor nas costas que você sente há anos, com os mesmos exercícios chatos de sempre. Pare um pouquinho e leia o que tenho pra te explicar nas próximas linhas!

Toda vez é a mesma história… você sabe o valor dos exercícios pra sua vida e por isso tenta de tudo pra se manter em atividade. Faz yoga, musculação, pilates e até arrisca uma corridinha na esteira de vez em quando. No início até que você embala mas depois acaba tudo em vão! Você marca outro compromisso na hora dos treinos, falta motivação pra ir nos dias determinados e no final acaba se frustrando e perde o plano pago do ano todo da academia. E junto disso, a alegria… porque fica no prejuízo e na falta de dever cumprido. Acaba não se identificando com nenhuma atividade e ainda fica com mais dor na coluna do que quando começou. 

E quando olha pra trás vê que acabou refém dos treinos da moda… isso acontece com você? Calma que vou explicar como resolver isso!

Nosso corpo foi desenvolvido pra caminhar de 9 a16 quilômetros diariamente. Um estudo americano mostrou que o americano típico não caminha mais que 500 metros por dia, porém, circula mais de 60 km de carro. Quer dizer, vivemos mais sentados do que em pé! Sabendo que 8 em cada 10 pessoas que trabalham sentadas vivem com dor nas costas porque a dor lombar piora sentado; como ficará a coluna depois da infância? 

Se juntar o estilo de vida com a tentativa frustrada dos treinos maçantes então… piorou!

As vezes fazemos coisas que achamos ser bom mas que acabam não sendo. No post “Porque os alongamentos para dor no meio das costas parecem não funcionar mais depois de um tempo” fala bem sobre isso, confere lá! 

Busque lembrar a sua infância e dos seus filhos e tente lembrar como movimentar o corpo é natural pras crianças. Eles nem tomam conhecimento de qualquer dor nas costas por ficar muito tempo sentado ou queimação nas costas e pescoço. Eles simplesmente se movimentam de um jeito que substitui naturalmente todos os exercícios para soltar a lombar que você já tentou até hoje! Por isso é que o segredo do sucesso pra não ter dor está nos movimentos que as crianças fazem. Isso significa dizer que não ter dor nas costas ao sentar e levantar e ficar sem dor na coluna após exercício não deveria ser privilégio apenas das crianças. Deveríamos viver sem dor ao longo de toda nossa vida. Independente da idade!

Isso mesmo!

Se a fórmula está nos pequenos, então a saída esta na diversidade dos movimentos que eles fazem. Movimentos que são naturais para o nosso corpo e não apenas um treino funcional para fazer em casa ou uma série de repetição com pesos nas mãos, ativam partes de dentro do seu corpo que te darão a vontade necessária de treinar mais e que farão muito mais sentido pra você! E junto disso eliminar a dor que te incomoda há anos.

E quando você se encontra com um tipo de atividade assim, desde os exercícios pilates com bola para coluna até os exercícios para fortalecer a lombar em casa que você tentou, além da frustração nas academias, nem serão mais lembrados. 

Sabe porque? 

Por que você simplesmente se encontrou com um tipo de exercício atrativo, que te dá vontade de levar pra vida toda e que ainda por cima, resolve o problema da dor na coluna.

Assista esse vídeo que fiz especialmente pra você. E também visite o nosso site www.evomove.com.br pra saber mais!

Forte Abraço!

Éric Haddad
Cofundador do método Evomove

facebook
Twitter

Comentários do Facebook